Junte-se ao Dr Lucas Tadeu Bidinotto do Hospital de Câncer de Barretos como ele analisa um estudo recente sobre RGNT realizado através de técnicas conhecidas como imunohistoquímica e biologia molecular o que será importante para desenvolver uma melhor compreensão da biologia subjacente.
O Prof Dr Lucas Tadeu Bidinotto possui graduação em Ciências Biológicas (modalidade licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP - 2006) e mestrado em Patologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP - 2009). Concluiu o doutorado em Patologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP - 2011), com período sanduíche no Breast Cancer Research Laboratory, da Fox Chase Cancer Center (Philadelphia/PA, EUA) e fez pós-doutorado do Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular (CPOM) do Hospital de Câncer de Barretos.
O Dr Lucas Bidinotto integrou-se à equipe do laboratório Dr Rui Reis no Hospital de Câncer de Barretos em 2011 como pós-doutorado. Também passou três meses no Instituto de Pesquisa do Câncer (Londres, Reino Unido), no laboratório Dr Chris Jones, com o objetivo de identificar alterações moleculares de tumores cerebrais. Em 2013, iniciou suas atividades como professor na Escola de Ciências da Saúde de Barretos, Dr. Paulo Prata – FACISB, continuando suas pesquisas no Hospital de Câncer de Barretos, onde investigou as alterações moleculares durante o desenvolvimento de câncer no cérebro da população brasileira.
Hoje em dia, os seus interesses de pesquisa incluem a exploração de impacto biológico e clínico de novos alvos moleculares em astrocitomas.